lunes, 17 de enero de 2011

1971 - IV FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA BRASILEIRA


Organizado por la TV Tupi en San Pablo y en Rio de Janeiro durante julio y agosto de 1971.


São Paulo


1º lugar: E LÁ SE VÃO MEUS ANÉIS (Eduardo Gudin/Paulo César Pinheiro) Os Originais do Samba

 


E LÁ SE VÃO MEUS ANÉIS
(Eduardo Gudin/Paulo César Pinheiro)

Lá se vão meus anéis diz o refrão
Mas meus dedos são dez, duas mãos
E a mulher que tu és: oh, não!
Isso não são papéis não são
Não merece meus réis de pão
Mete os pés pelas mãos

Todos sabem que o meu coração
É uma casa aberta não sei porque
Portas e janelas dão pra você
Dão, deram e darão
É por que a chave do meu coração
Somente o teu coração pode abrir
E lá vai meu coração por aí
Mas não perdoa não
E lá se vão meus anéis

Lá se vão meus anéis, outros virão
Nas primeiras marés encho as mãos
Mas me por a teus pés, oh, não!
Nem que fosse o que resta então
Nem que virem cruéis os bons


1971 - OS ORIGINAIS DO SAMBA 
A. E LÁ SE VÃO MEUS ANÉIS (Eduardo Gudin/Paulo César Pinheiro)
1ª colocada no IV Festival Universitário da Música Popular Brasileira
B. BRASILEIRO (Luis Carlos/Lelé)
RCA Victor S 7” nº LC-6738


1972 - MÁRCIA
A.1. E LA SE VÃO MEUS ANÉIS (Eduardo Gudin/Paulo César Pinheiro)
A.2. EU E O CREPÚSCULO (Johnny Alf)
B.1. ATÉ AMANHÃ
B.2. MINHA
Odeon EP nº 7BD-1217



Rio de Janeiro


3, 4 y 7 de agosto de 1971.Promovido por la TV Tupi y el Grupo Interuniversitário Musical en el Teatro João Caetano.
Premios: Trofeos: Bandolim de Ouro, Bandolim de Prata.


1º lugar: NA HORA DO ALMOÇO (Belchior) Belchior, Jorginho Telles y Jorge Neri
Bandolim de Ouro
2º lugar: CAMPOS DE ARROZ (Diana Pereira/Ricardo Guinsburg) Equipe Mercado
Bandolim de Prata
3º lugar: LUZIA MÃE-D'ÁGUA (José Mauro/Ana Maria Bahiana) Nana Caymmi
Bandolim de Prata
4º lugar: GIRASSOL (Marta Strauss/Paulo Emílio Costa Leite) Alaíde Costa
Bandolim de Prata
5º lugar: CONFIRMAÇÃO (Rui Quaresma/Tarcísio Cardoso/Aírton Quaresma) MPB-4
Bandolim de Prata


PLANETÁRIO (Alceu Valença) Alceu Valença
ÁGUA CLARA (Alceu Valença) Alceu Valença
78 ROTAÇÕES (Alceu Valença/Geraldo Azevedo) Alceu Valença

 


PLANETÁRIO
(Alceu Valença)

Esperei no Planetário o meu amor
Ela foi ao analista e ainda não voltou
Esperei no Planetário o meu amor
Ela foi ao analista e ainda não voltou
São mil horas, mil estrelas
Que nos separam dela
O Cruzeiro do Sul
E essa super-novela
Esperei no Planetário o meu amor
Ela foi ao analista e ainda não voltou
Esperei no Planetário o meu amor
Ela foi ao analista e ainda não voltou
Os ruídos dos carros
A moral, a ciência
A psico-neuro-violência
E essa estrela muito branca
De cristal
Esperei no Planetário o meu amor
E essa lua é de gesso ou isopor?
Esperei no Planetário o meu amor
E essa lua é de gesso ou isopor?
Heloísa não viu
Uma estrela caiu
E o som imaginário
Foi tomando o Planetário
E a ursa menor apagou...


78 ROTAÇÕES
(Alceu Valença/Geraldo Azevedo)

Ela vinha numa manhã
Rachada
Pelo vento que soprou
De madrugada
No frio de uma manhã de maio
De franja na testa
Tentava esconder o pensamento
Que só pensava em mim
Ela pensava em nós
Meu cigarro clareando
A madrugada
Nosso quarto, nossa vida, nossa casa
Na beira do mangue
Na beira da lama
Na beira de Olinda
Eu nem me lembro da casinha
pequenina
Na beira do mangue
Na beira da lama
Na beira de Olinda
Perdida em 78 rotações...





1971 – BELCHIOR
A. NA HORA DO ALMOÇO (Belchior) Belchior, Jorginho Telles y Jorge Nery
B. QUEM ME DERA (Osny) Osny
Copacabana S 7” nº CS M-1018


NA HORA DO ALMOÇO 
(Belchior)

No centro da sala, diante da mesa
No fundo do prato comida e tristeza
A gente se olha, se toca e se cala
E se desentende no instante em que fala

Medo, medo, medo, medo, medo, medo
Cada um guarda mais o seu segredo,
A sua mão fechada, a sua boca aberta,
O seu peito deserto, a sua mão parada,
Lacrada, selada, molhada de medo

Pai na cabeceira, é hora do almoço
Minha mãe me chama, é hora do almoço
Minha irmã mais nova, negra cabeleira
Minha avó reclama, é hora do almoço

Moço, moço, moço, moço, moço, moço
Que eu ainda sou bem moço prá tanta tristeza
Deixemos de coisa, cuidemos da vida
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
Que nos arrasta moço sem termos visto a vida




1971 – EQUIPE MERCADO
[Ricardo Guinsburg/Diana Pereira/Marcos Stul/Reinaldo B. Figueiredo]
A. CAMPOS DE ARROZ (Diana Pereira/Ricardo Guinsburg)
2º lugar – IV Festival Universitário da Música Popular Brasileira
B. SIDE “B” ROCK (Reinaldo Batista Figueiredo)
Forma S 7” nº 100.014
Productor: Nelson Motta


No hay comentarios:

Publicar un comentario